quarta-feira, 25 de maio de 2011

poema - De Estrela em Estrela 1


Salto de estrela em estrela,
vou de pedrinha em pedrinha,
quero que seja a mais bela,
esta estrela pequenina.

Se ter estrela é ter sorte
na noite escura de breu,
a estrela que me dá norte
é um sonho muito meu.

Estrela do meu futuro
dá luz a todo o momento,
estende os braços no escuro
e leva as sombras no vento.

Brilhe pouco ou brilhe muito,
qual luz meiga de uma vela,
deixa ver para lá da noite:
é a sorte de uma estrela.

A mesma estrela menina,
a mesma sorte que agora
me acompanha e ilumina
sem que a estrela vá embora.

Sou eu que escolho a viagem,
um caminho muito meu,
pairando longe na aragem,
será a estrela ou sou eu?

Vou para lá do universo                                                                                   Arte de João P. Martins
cavalgando a fantasia,
e na hora do regresso
tenho a estrela como guia

         In:" A Estrelinha da Serra..."

Sem comentários:

Enviar um comentário