terça-feira, 24 de maio de 2011

os livros... porquê?

Falar dos livros? Porquê, folhas fugazes...
Porque os livros são assim, a sua vida dura enquanto dura... como as estrelas. Ainda que estas se prolonguem por inumeráveis anos luz, de difícil cálculo. E eu gosto de livros, como das estrelas... Brilham enquanto brilham, alumiam, apontam e dão brilho...

     "E quando a minha voz já não se ouvir,
     de mim irão dizer que o amor cantei.
     A estrela que no céu está a sorrir
     irá brilhar nos versos que deixei!"

Há estrelas, estrelas, estrelas de todas as idades. E há ideias que brilham como as estrelas... milhões de estrelas, milhões de ideias, milhões de histórias. A minha filha queria ser bailarina, um "estrela" de diferente estrelato... e assim nasceu uma história. E para sempre ela será a minha estrelinha!... De outras "estrelas", tradições, memórias, nasceram outras histórias. E, de um grupo de histórias, um livro. O primeiro!

"A Estrelinha da Serra e outras Histórias para Estrelas de todas as idades" - João S Martins - 2001

Sem comentários:

Enviar um comentário