segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

valentim


Flor (arte de João P. Martins)
hoje estarei de olhos abertos
e coração acordado para escutar
as palavras que fogem aos ouvidos
e os sinais que o vento possa afastar
do teu rosto. irei preparar
o jantar como faço noutros dias
hoje com renovado sabor e direi

que as madeixas do teu cabelo
refletem uma áurea diferente talvez
a mesma de tantos outros dias
aquela que hoje eu vejo nova
porque hoje é dia de sentir
o teu perfume de sempre que
o vento deixa em minha mão

talvez a diferença não esteja no dia
nem em ti mas no meu olhar
nas minhas mãos na minha boca
e por isso te digo que hoje é dia
de ser o dia em que tudo é diferente
até o teu sorriso e porque não o meu
o dia em que o meu silêncio fala com o teu
                                                
                                                    valentim


Sem comentários:

Enviar um comentário